domingo, 24 de dezembro de 2006

FECHADO PARA FESTAS!!!

FELIZ NATAL A TODOS E UM 2007 COM MAIS IGUALDADE PARA TODOS NESSE NOSSO MUNDO.
Junior

terça-feira, 19 de dezembro de 2006


E o frio vem chegando.

Acostumado com, no MÁXIMO, temperaturas de +5 graus em Curitiba-PR, aqui estamos no começo do inverno e os termômetros já marcam +2 graus em algumas partes do dia. Os jornais ainda ousam dizer que o frio está atrasado na Europa e que temem passar o Natal sem neve. Humpf. Que preocupaçao.

Além dos habituais acessórios de inverno como gorro (toca), moleton, jaquetas, cachecol e luvas que usava no Brasil, tenho que confessar que aderi a outros como por exemplo a atípica ceroula, nada agradável aos olhos alheios. Mas enfim, tenho de dizer que aqui é necessário e passo quase que minhas 24 horas junto dela. Uma outra que estou pensando em comprar é a pantufa para ficar em casa, nao daquelas de bichinhos e toda cheia de coisinhas, porque tenho minha sexualidade muito bem definida (rs), mas sim uma que posso ficar tranquilo e que tire meus pés do estado sólido (gelo) causado pelo inverno daqui.

E dizem que ainda está vindo uma massa de ar fria Siberiana que durará uns 10 dias...chique nao?!?!. E como falam por aqui, essa que virá nao será uma normal mas sim um "frío que te cagas". E eu acostumado com as massas de ar Argentinas. Pobre de mim.

Mas enfim, vou seguindo com meu calor interno tropical e me agasalhando do jeito que tem de ser. E se é para fazer frio que faça muito, quero é fazer meu Boneco de Neve.

¡¡¡Hasta Luego!!!

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Dias e dias

Ando em falta. Eu sei.
Um blog, denominacao de DIARIO eletronico, que deveria ser atualizado diariamente esta assim, como um cao abandonado. E o leitor...humpf....pobre leitor, acessa o site para se distrair um pouco e o que encontra??? O mesmo post que ja leu a 3 dias.

Mas enfim. Nao vou prometer mudancas nem radicalizacoes. Continuo no ritmo em que a vida anda. As vezes temos demasiado tempo, as vezes o tempo nos falta. Hoje nao tenho inspiracao para escrever algo interessante ou engracado, so sinto o frio do inverno europeu que mal comecou.

Espero voltar logo, o quanto antes e com posts novos

¡¡¡Hasta Luego!!!

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Los delinqüentes - Somos

A pouco tempo, enquanto "mirava" os vários CD´s em uma loja aqui de Barcelona encontrei um que me chamou a atençao. A banda se chama Los Delinquentes...tá bem, foi por isso mesmo que me chamou a atençao, mas enfim, peguei o CD e fui escutar. Curti, gostei, aprovei mas nao levei =(

Tempos difíceis.

Mas nao desanimei, procurei no youtube (que é para mim o segundo oráculo virtual) e encontrei o video clip da música "Somos - Laboratorio de Ritmo", essa mesma que postei no blog.

Já conheci algumas bandas bacanas daqui e a maioria tem sempre essa energia, esse bom humor. Assim que tiver oportunidade quero assistir um show dos Los Delinquentes, tenho certeza que será De Puta Madre.

Fica aqui o site da banda para quem se interessar:
www.losdelinquentes.net

¡¡¡Hasta Luego!!!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Um dia e tanto

Dormi relativamente cedo, acordei cedo, mas ainda assim tenho sono.
Sao 16:38h, faltam 12 minutos para começar minha aula e minha disposiçao ainda é a mesma das 7 e 30 da manha.

Hoje já reparti jornal em dois pueblos, esqueci de pagar o dono da lan house (que saiu assoviando para mim), já peguei trem e metro para vários lugares, almocei, me despedi, lanchei, tomei banho, já vi televisao (Os Simpsons), baguncei um pouco mais o meu apartamento, subi e desci escadas, conversei em portugues, em espanhol, compreendi e nao me fiz compreender, sorri para um cachorro, me assustei, agradeci, fiquei feliz, beijei minha namorada, tomei café, vi gente bonita e gente feia, me senti mal quando um adulto brigou com uma criança, reclamei do trabalho, quis ajudar, li histórias em quadrinhos, recebi um comentário que me deixou orgulhosíssimo (post Henrique Jardiel Poncela), enfim, fiz tanta coisa em tao pouco tempo que analisando e fazendo esse retrospecto só chego a conclusao que todo meu cansaço vale a pena porque vejo que a vida é uma loucura e é essa loucura que a faz bela. A simplicidade do dia vivido, do dia que ainda nao acabou.

Para que reclamar se posso viver.

Vou para aula, tem muita vida pela frente ainda hoje.

¡¡¡Hasta Luego!!!

sexta-feira, 1 de dezembro de 2006


Henrique Jardiel Poncela

Enquanto aguardava alguns minutos para usufruir das poucas horas de internet, que tenho direito, na biblioteca perto de casa, encontrei uma biografia que me chamou atençao. Li a contra capa, gostei e decidi levar pra casa.

A biografia se tratava de Henrique Jardiel Poncela. Um escritor de teatro humorístico da década de 30/40. Espanhol, natural de Madrid, fez muito sucesso e como todos as grandes personalidades foi protagonista de uma vida cheia de altos e baixos. Desde cedo o contato com a arte e a política foram constantes desenvolvendo desas maneira um senso crítico muito forte e próprio.

Seu ambiente de trabalho eram os cafés madrilenhos onde passava horas do dia tomando cafés e escrevendo. Nao passava um dia sequer sem escrever algo. Uma passagem interessante de sua relaçao com o trabalho foi quando esteve em Hollywood. Foi contratado para escrever um roteiro de cinema e deram a ele uma sala para trabalhar. Passava horas e o trabalho nao rendia até que decidiu parar e pediu que montassem uma réplica dos cafés europeus onde ele poderia sentar e escrever tranquilamente com toda inspiraçao que necessitava. E nao foi que o trabalho rendeu mesmo!?!?!?!

O estilo jardilesco de teatro ficou conhecido mundialmente no meio artístico e se propagou até os dias de hoje.

Um pensamento seu que achei interessante é em relaçao ao amor entre as pessoas. Diz que àqueles que gostam dos gatos sao as pessoas que necessitam amar e àqueles que gostam dos cachorros sao as pessoas que necessitam ser amadas. Se você refletir sobre isso tenho quase a certeza de que também chegará a essa conclusao.

O que fiz aqui nao foi nada mas que um resumo mais que simplório da vida deste grande homem que foi Henrique Jardiel Poncela. Se alguém tiver interesse em ler está lançada a dica.

Recomendo:

Gallud Jardiel, Enrique: Enrique Jardiel Poncela. La ajetreada vida de un maestro del humor, Espasa, Madrid, 2001.

¡¡¡Hasta Luego!!!