terça-feira, 28 de agosto de 2007

Agosto

O mês de agosto está chegando ao fim e com ele as férias européias. Agosto é interessante por aqui (em Barcelona), muitos lugares - incluindo comércio, restaurantes, bares, lojas em geral - fecham em férias coletivas ou então diminuem a carga horária laboral, sem contar que nos meses normais já fazem sua cesta sagrada pela tarde.

Em agosto os turistas literalmente invadem Barcelona. Gente de todo o mundo passeando, comprando, saindo pela noite, enchendo os restaurantes e gastando, gastando e gastando, Deus, como gastam. Não aprecio muito esse tipo de turismo, mas enfim, cada qual com suas escolhas.

Agosto tb foi o meu mês, mas precisamente o dia 20 de agosto em que fiz aniversário (28 anos) =D
Comemoramos umas 4 vezes se não me engano. Primeiro com uma festa surpresa em um almoço que fizemos aqui em casa. Trouxeram bolo e velas de aniversário, foi quando eu disse que faltava ainda uma semana. Mas enfim, cantamos o parabens e comemoramos assim mesmo, não estragaria uma festa não é verdade?!?! Depois no restaurante em que trabalho comprei umas cavas e na hora do almoço comemoramos. As outras comemoraçoes foram com a De. Saimos para um restaurante super bacana (esse sim no dia 20), depois a um show de blues e logo que chegamos em casa tinha um monte de presente que ela me comprou...eee coisa boa que é ganhar presente.

Mas enfim, agosto, assim como este post, está se acabando e a cidade volta ao seu ritmo natural. Esses meses, que provavelmente serão os últimos por aqui, quero aproveitar ao máximo e sentir todos os sabores e aromas que essa cidade nos oferece. Começo por hoje voltando ao Grupo de Patinadores (roolers) de Barcelona.

Nos vemos em outro post.

¡¡¡Hasta Luego!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

The Power of Schmooze Award




Olá pessoal,
Hoje o tema é diferente, um pouco para "nerds", ou como dizem aqui em Barcelona, hoje o post é para os "Fricks".

O Alessandro do Aletp me indicou para o Prêmio Schmooze. "Que diabos é isso de Prêmio Schmooze?", me perguntei quando vi seu recado no De Puta Madre. Pois bem, transcrevo aqui a explicaçao tal como li no post que ele fez com as indicações:

“Schmooze significa fofocar, jogar conversa fora, trocar idéias, ou seja, bater papo e serve para definir o blogueiro que busca se relacionar com os outros blogs e blogueiros. E para os schmoozers, esses blogs são conhecidos ou não, assim como podem ser antigos ou novos. Os schmoozers também incluem outros nos diálogos entre blogs, seja mencionando, linkando, trocando banners ou através de memes e participações”.

Bom, agora tenho a tarefa de indicar mais cinco outros blogueiros para o "The Power of Schmooze Award" citando o blog que me indicou. Os aqui indicados deverão fazer o mesmo.

Ai vai:

Humoradas (Espanha)
ADvertido (Brasil)
O Noctívago Onomatopéico (Brasil)
Shortcutz (Brasil)
openAds(Espanha)

Pronto, já fui Schomoozado e já Schmoozeei. Que a saga continue.

!!!Hasta Luego¡¡¡