terça-feira, 6 de novembro de 2007

Surreal

Hoje estive em Figueres, uma cidade a 2 horas (de trem) de Barcelona.

Em Figueres está o Teatro-Museu Dalí. Uma junção de inteligência, precisão, distorção, genialidade, criatividade, qualidade, perfeição e algumas outras qualidades que não encontro agora mas estou certo de que possui. Não comprei um livro-guia antes de visitar o museu. Talvez um erro, porque são tantos detalhes e demasiada informação que se você não conhece a intenção de Dalí continuará sem saber.



Peças interativas que não só me impressionaram mas que me fez admirá-lo. Em um momento da exposição li uma frase sua onde dizia que o que ele faz só tem sentido se tiver um público para ver tornando-se o artista final de sua obra e dando vida à mesma. Nesse momento me senti parte de Dalí e aproveitei ainda a visita.

Em seguida fui conhecer a cidade, dar uma volta em Figueres. Uma cidadezinha bonita e simpática, com uma feira livre animada e um comércio distribuído em pequenas ruelas tortuosas. Bateu a fome, hora de achar um restaurante. Encontrei, pedi o prato número 10 (butifarra, judias, tortilla y ensalada) e 1/2 litro de vinho tinto da casa. Olho para a TV e está passando Os Simpsons e de repente me sinto parte do desenho. O Bar-Restaurante que estive era muito parecido com o Bar do Moe e quando olho para o balcão estão dois policiais fardados, ou seja, em serviço, sentados tranquilos tomando algumas cervejas, até que uma chamada os tirou dali...hehehe...por Dios. Será que eram amigos do Policial Wiggun??

Terminei meu almoço e peguei o trem de volta para Barcelona. Um dia muito bem aproveitado do jeito que eu gosto.

¡¡¡Hasta Luego!!!