Hoje estive em Figueres, uma cidade a 2 horas (de trem) de Barcelona.
Em Figueres está o Teatro-Museu Dalí. Uma junção de inteligência, precisão, distorção, genialidade, criatividade, qualidade, perfeição e algumas outras qualidades que não encontro agora mas estou certo de que possui. Não comprei um livro-guia antes de visitar o museu. Talvez um erro, porque são tantos detalhes e demasiada informação que se você não conhece a intenção de Dalí continuará sem saber.

Peças interativas que não só me impressionaram mas que me fez admirá-lo. Em um momento da exposição li uma frase sua onde dizia que o que ele faz só tem sentido se tiver um público para ver tornando-se o artista final de sua obra e dando vida à mesma. Nesse momento me senti parte de Dalí e aproveitei ainda a visita.
Em seguida fui conhecer a cidade, dar uma volta em Figueres. Uma cidadezinha bonita e simpática, com uma feira livre animada e um comércio distribuído em pequenas ruelas tortuosas. Bateu a fome, hora de achar um restaurante. Encontrei, pedi o prato número 10 (butifarra, judias, tortilla y ensalada) e 1/2 litro de vinho tinto da casa. Olho para a TV e está passando Os Simpsons e de repente me sinto parte do desenho. O Bar-Restaurante que estive era muito parecido com o Bar do Moe


Terminei meu almoço e peguei o trem de volta para Barcelona. Um dia muito bem aproveitado do jeito que eu gosto.
¡¡¡Hasta Luego!!!