quarta-feira, 21 de março de 2007


Julivert Meu - 1º Parte

Comecei a trabalhar no restaurante que fica mesmo abaixo do apartamento que moro aqui em Barcelona. O restaurante é super típico com pratos da Catalunha, comidas da cozinha mediterrânea que posso garantir, sao saudáveis e de dar água na boca. Jamóns e vários tipos de chouriços, linguiças, salames e queijos também fazem parte da decoraçao e dos pratos. A decoraçao é naquele estilo rústico tipo as velhas tavernas. Cheio de peças antigas e quadros mais variados dando um tóque de "volta ao tempo".

Em principio vou trabalhar só nos finais de semana: sextas, sábados e domingos. Mas quero ver se com o tempo e a experiência adquirida pego mais dias, porque nesse momento $$$ é o que interessa =D.

Os companheiros de trabalho sao uma história à parte.(risos)

É incrivel como sempre encontro pessoas "diferentes" que acabam virando engraçadas e curiosas histórias nessa minha vida.
Justamente por isso, por ter muito o que escrever sobre cada um deles, resolvi dedicar 3 posts sobre o Juliverts Meu onde em cada um conto um pouco do pessoal e minha relaçao com cada um deles.

La Cubana.

Bom, começamos por Jordi*. Um cubano a quase 6 anos de Europa com uma história interessante. Saiu de Cuba direto para Itália em um intercâmbio Universitário pagos pelo governo Cubano (dále Fidelzito). Mas Jordi nao se adaptou aos italianos e suas "pastas" variadas e decidiu abandonar a Universidade e partir para Barcelona. O problema é que, no acordo entre o aluno (Jordi) e o governo Cubano (Fidel), o aluno nao poderia abandonar os estudos como o fez e a pena por isso foi a negaçao da entrada em Cuba por 6 anos, que se cumprem agora em outubro. Jordi disse que sofreu muito com isso mas que a Catalunha o recebeu com muito amor e hoje já nao larga essa terra. Sua mae, por ter trabalhado no exército cubano nao pode sair de Cuba por alguns anos que ele nao soube especificar, mas sao muitos. Seu irmao que esta em Nova Iorque, nao pode ligar para sua mae pois a mesma nao recebe ligaçoes que vem do Tio San. Tem uma outra irma na Itália e outro no Canadá. Aff...tanta coisa que nem eu consigo entender direito.

Jordi é gay assumido e namora um gaúcho a um ano. Sim, um brasileiro que eu já conheci. Jordi é daqueles tipos raros e engraçados. Faz o típico gay que algumas mulheres tem como melhor amigo, ou amiga. Se intitula sempre pelo feminino e diz que em Barcelona, se vc perguntar por Jordi, la Cubana, todos saberao de quem se trata.

Todos gostam dele e é impossivel nao rir quando ele esta por perto. Sempre falando MUIIIITA besteira e fazendo graça com o pessoal da cozinha (todos paquistaneses). Os cozinheiros dizem que ele é metade mulher e ele diz que nao, que é uma mulher inteira. Foram só dois finais de semana e já pude ver o quanto vou me divertir por ali.

*Jordi = Nome fictício para ninguém sair prejudicado.

Bom, esse foi um dos quantos personagens do Juliverts.
Aguardem que logo novas histórias virao.

!!!Hasta Luego¡¡¡

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi!!! Sou amiga da Dê de Jgva...e naum deixo de ver sempre q posso esse blog aqui q acho fantástico...sabe aquelas pessoas q dão risada lendo revista, e-mail, recadinhos do orkut...então sou assim, agora realiza...eu aqui rindo sem parar de suas histórias e tdo mundo me perguntado do q estou rindo...aí tenho q contar q vc é namorado de uma amiga, q foram embora estudar, e q viajam por lugares lindos, q se conhecem a dois anos( acho ) e jah viveram emoções de sensações de deixar qualquer casal de queixo caído, que é lindo a cumplicidade a coragem e a força de vontade de vcs...e q por onde passarem vão deixar as suas marcas!!! aí me dá um aperto no meu coração e muita saudades da minha amiga linda...Dêeeeeeeeeeee...saudades...se cuida!!! bju

Dani...FOFÃO !!! kkkk

Junior Carvalho disse...

Oi Dani, tudo bem?? Valeu pelo recado =D. Eu me lembro de vc no churrasco na casa do Erivelto.
Poxa, que legal que curte o blog. Continue lendo ae...hehe
Bjao