segunda-feira, 2 de abril de 2007


Julivert Meu - 3º Parte

Chegamos ao final dos personagens do Julivert Meu, mas não das histórias que lá acontecem e seguramente continuarão acontecendo. Esse final de semana completou um mês de trabalho, ou melhor, um mês de muiiito trabalho. Está sendo uma grande experiência. Aprendi muita coisa e já noto a diferença do trabalho que tinha no restaurante em Portugal.

Mas voltando ao assunto PESSOAS, no Julivert Meu descobri que a Transilvânia, terra do Conde Drácula, não é apenas uma obra de ficção da sétima arte e que ela existe de verdade. É uma região da Roménia que abrange 16 "condados", que são tipo os nossos estados. E você me pergunta, "o que isso tem a ver?". Bom,é que um dos garçons é Romeno vindo da Transilvânia, da cidade de Sibiu, uma das cidades mais conhecidas da região. As vezes brinco com ele perguntando se ele é da Pensilvânia, não preciso dizer que ele não gosta muito né?! É tranquilo e boa gente.

Temos também uma garçonete da Polônia que as vezes se esquece do proprio idioma justificando pelo fato de estar a muito tempo na Espanha. Baixinha e engraçada. Parceira fiel do nosso amigo cubano do primeiro post sobre o Julivert Meu.

Personagens a parte são os cozinheiros paquistaneses. Lembrem-se: O restaurante é típico de comida da Catalunha. Para fazer qualquer pedido à cozinha utiliza-se um método por códigos. Cada prato tem seu número e se o pedido for para cozinha sem o número não sairá nada dali já que os mesmos não entendem castellano, muito mesmo por escrito. Relembro também que além dos seus nomes verdadeiros foram atribuidos, pelo dono do restaurante, nomes espanhóis para facilitar a comunicação.

Esses são meus companheiros de trabalho e com eles estou aprendendo muito e sobre tudo, desde servir bem um cliente até a saber lidar com culturas EXTREMAMENTE diferentes.

Recomendo a todos um bom almoço ou uma boa janta no Julivert Meu.
¡Qué Aproveche!

¡¡¡Hasta Luego!!!

Nenhum comentário: