quarta-feira, 30 de maio de 2007


Rumba Catalana

Rumba: estilo de ritmos musicais levados da África para Cuba pelos escravos.
Rumba Catalana: Rumba feita na Catalunha - Espanha. =D

Ontem fomos a uma apresentaçao de Rumba Catalana em um bar chamado Sidecar Factory Club. O lugar tem dois ambientes: o bar na parte de cima e o porão (obviamente na parte de baixo) onde promovem shows e apresentaçoes, literalmente underground.

A apresentaçao ficou por conta de Papawa e seus artistas convidados e faz parte da programaçao Noites de Rumba Catalana que acontece toda terça feira.

Cheguei sem muito ânimo e disposto a apenas tomar uma cerveja e assitir o show mas, quem disse que meu corpo queria o mesmo. Ao ouvir o som extremamente contagiante da Rumba, mesmo não sabendo dançar, estava eu lá, "bailando" e acompanhando com as palmas que fazem parte do contexto da Rumba.

Enquanto ouvia as musicas, via o pessoal se divertindo, dançando, despreocupados, uma alegria que só a música pode provocar, me deu saudades da América, nossa América do Sul e uma vontade da América Central, afinal de contas estava ouvindo Rumba.
Senti uma espécie de orgulho, uma necessidade de estar com os nossos, mais próximo da simplicidade.

O bar está na Plaça Reial, 7 em Barcelona. Fica a dica para aqueles que estiverem por aqui.

¡¡¡Hasta Luego!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

OI filho que legal e bom se divertir um pouco. Estou com muitas saudades, que bom pensar que este ano vcs vao estar por aqui. Bjus Te amo,muita saude e paz.

Anônimo disse...

Oi Juninho!
Rsrsrs...aqui é a Rachel, amiga da De, ela pediu, peloamordedeus prá eu comentar o blog, já que é só sua mãe quem comenta...rsrsrs...achei que ela estava exagerando, como sempre, mas...não é que é verdade?!!
Adorei o Blog, agora eu, além de sua madre, vou fazer um monte de comentários...dançou...rsrsrsrs
Bjos a vocês! E vê se não deixa a Dê comer muito, ela é muito boa de garfo, acho q já deu prá perceber né!
Bjos,
Rá.

Anônimo disse...

Oi Ju, tô com muitas saudades, adorei o artigo, eu amo Rumba, sabia? Nossa me deu uma vontade de estar lá junto com vcs...kkkkkkkkkk
Divirta-se e boa sorte em tudo ai, blz...
Bjus ti amu...
cláudia

R. disse...

Eu sou loucaaaa por música,principalmente por esses ritmos quentes! me deu até vontade de dançar agora!!!!

E tu,sempre a aproveitar tudo o que o mundo te vai oferecendo,QUE BOM!!!

Mil beijos

Denise disse...

Ah amor, e a minha amiga Rachel é muito bocuda, como já deu prá perceber né? rsrsrsrs Beijos a todos