segunda-feira, 10 de setembro de 2007


ExpoHogar 2007 Barcelona

Hoje fui a ExpoHogar 2007, uma feira que apresenta as tendências relacionadas ao lar. Móveis, cozinha, artesanato, decoração, iluminação, jardins, etc. O principal objetivo foi fazer contatos com umas lojas daqui da Espanha para um projeto de exportação que estou fazendo em parceria com minha amiga Mariana Pessini. Bom, os contatos foram iniciados.

A parte disso gostaria de falar um pouco sobre o evento.
Foi realizado pela Fira Barcelona, a mais conceituada no ramo aqui em Barcelona. Era voltada exclusivamente para empresários e donos de lojas, eu fui cómo autónomo. Estava preparado para voltar com um monte de sacolas, lembrancinhas e folders que normalmente são distribuidos nessas feiras. Me lamentava também por não estar com minha máquina fotográfica e por isso levei um caderno para anotar tudo que fosse interessante e diferente.

Cheguei no recinto, pouco movimento, comprei o bilhete, me deram a credencial já com meu nome (tinha feito uma pre inscrição pela net). Fui ao primeiro salão e percebi que nao tinha muiiiitos visitantes. Empresa exponso sim que tinha. Fui passeando pelos estandes, olhando aqui, olhando ali e nada de folders ou sacolinhas, muito menos lembrancinhas. Se não fosse eu pedir informação e pedir um cartão de visita para cada um que visitei, voltaria de mãos vazias. Nesse ponto fiquei decepcionado, NADA DE MARKETING de eventos, nenhuma ação, promoção ou sorteio, nenhuma barulho, exceto quando era dada alguma informação nos auto falantes da feira. Em se tratando das tendencias e novos produtos, design, etc, sim que estava bem. Muita coisa interessante, barata e bonita. Mas enfim, achei que faltou mais ânimo e um toque de motivação para o público que estava visitando a feira. Acho que precisam de umas aulinhas com a gente.. =D

Bom, mas foi bacana, cumpri meu objetivo e agora é partir para a expansão dos contatos e tentar fazer negócio.

Ah, lá estava exposta a bolsa mais cara do mundo com o preço de 31 mil euros. A bolsa é única e fabricada de material reciclado. Já possue várias empresas interessadas já que o valor será destinado a ONG de Cecília Evouna "Catalunya mira a Camerún".

Eu gostei da loja, trabalham em parceria com quatro grandes instituições sociais: Emi, Amnistia Internacional, Ajuda en Acció e Intermón Oxfan. Se cada empresa dali fizesse pelo menos algo parecido já daria mais movimento e credibilidade ao evento.

Bom, termino por aqui pois já chega a hora de ir trabalhar, amanha é feriado e hoje vai ser uma noite movimentada...dá-lhe turistaiada.

¡¡¡Hasta Luego!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi filho que bolsa cara essa hem?... Bonita. Legal essa feira. Bjus Continue escrevendo, vc conta muito bem .