segunda-feira, 25 de setembro de 2006


1º Impressao

24 dias em Barcelona e agora sim acho que estou pronto para escrever sobre minha primeira impressao desta cidade.

Barcelona me impressionou inicialmente por sua grandeza arquitetonica. Grandes e belos edifícios conservando ainda os traços de épocas passadas. Avenidas largas que onde desembocam inúmeras e pequenas ruelas que sao disputadas pelos transeuntes e pelos carros que ali querem passar. Roupas e mais roupas secando à mostra nas janelas e sacadas formando um quadro colorido e confuso.

As pessoas sao outra atraçao à parte. Aqui o que mais me agrada é a despreocupaçao das pessoas no sentido de "O que vao pensar de mim?". Cada um tem seu estilo, se vestem e cortam o cabelo da forma que lhe apetecem e nao sao tratados com diferença em nenhum lugar por conta disso (pelo menos é a impressao que tenho). Sinto que em Barcelona o aprendizado é constante e é preciso saber filtrar as informaçoes senao a cabeça enlouquece.

A cidade exala uma energia muito forte, de uma vida intensa e bem aproveitada. Dias e noites com inúmeras opçoes para nativos e turistas que vem de todo mundo. Poderia ficar escrevendo linhas e linhas sobre Barcelona mas seria cansativo.

Termino entao com a seguinte visao sobre a cidade:

Barcelona, intensa, viva, independente, bela e muito receptiva. Quero muito aproveitar e absorver tudo isso.

¡¡¡Hasta Luego!!!

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Juniño! meu caro! Realmente fico feliz por ter tomado esse rumo para sua vida e experiência. Vivenciar cada momento dessa temporada é o que fará a diferença para a sua história de vida. Não conheço Barcelona, mas dizem que é fantástico, injeção sócio-cultural na veia o tempo todo! Tenha uma grande e boa sorte, continue assim e força para enfrentar os novos desafios!! Parabéns pelo novo blog, serei leitor assíduo!
Marcos Danilo
P.S: Dia 09/10 estarei em Londres… te conto mais posteriormente!

Anônimo disse...

kra, achei muito legal o que vc escreveu. O jeito como escreveu. Parece até um jornalista fazendo uma resenha.
abraço velhinho
galeu