segunda-feira, 22 de janeiro de 2007


Multiculturalidade
__ Só um minuto, deixe-me ver.....hum, sim, este horário estou livre. Fica marcado para as 17h entao. Obrigado. Abraço!!!

Sim, foi mais ou menos assim nosso final de semana. Repleto de compromissos sociais

Sexta feira: jantar na casa de uma amiga portuguesa. Bacalhau, massa com ingredientes árabes, vinhos, cervejas e whyski. Depois do jantar chegaram outros vários amigos e de repente a festa já estava fervendo. Detalhe que o jantar foi, na meu ponto de vista Porecatuense, muito chique. Estávamos eu, a De, Maria (nossa amiga portuguesa), um espanhol e um outro casal (um italiano e uma espanhola). Tudo muito bem organizado, bem arrumado, uma comida ótima e bem servida acompanhada de uma conversa agradável e culta. Para terem uma idéia o italiano nos convidou para sua exposiçao de fotos que fará num centro artístico aqui de Barcelona e será sobre uma viagem que fez ao Tibet. “Colores do Tibet” vai ser o nome da exposiçao.

Sábado: Depois de um dia de limpeza no apartamento o telefone apita, mensagem. Convite para nos encontrarmos com o pessoal da sala da De na Rambla de Raval em um barzinho já conhecido. Fomos até lá e nos sentamos. Nao foi preciso pedir cerveja, pois levaram algumas em uma sacola e escondido enchiamos nossos copos. Sim, sei que isso nao foi nada chique, mas enfim, nao gastamos nada e foi uma noite bem divertida.

Domingo: Esse também já estava marcado, um jantar no apartamento de um casal de amigos chineses da minha turma. Lin Tao é seu nome, mas se apresenta como Pablo e sua namorada Iolanda. Perguntei a eles se esses nomes ocidentais eram traduzidos dos seus nomes próprios e ele me disse que nao, que apenas escolheram um nome para cada e a partir do momento que vieram para cá começaram a utilizá-los. Interessante nao?!? Bom. No horário marcado estavamos lá na casa dos chineses. Depois de muita conversa e curiosidades sobre China e Brasil chega mais um casal de amigos, Teddy (francês) e sua namorada espanhola e logo mais Jani (finlandes). O jantar e o convívio foi agradabilíssimo. Lin Tao e Iolanda fizeram de tudo para que todos se sentissem bem e tranquilos. Menu totalmente Chinês seguida de uma sobremesa à brasileira: brigadeiro =D. Na hora de comer seguimos também os costumes orientais de Xanghai. Foi tudo muito simples mas com muita bondade, vontade e respeito. Toda a diversidade cultural presente no jantar enriqueceu muito a noite e aproximou ainda mais todos nós.

Bom, esse foi nosso final de semana. Tenho tudo registrado em fotos, na memória e no coraçao. Sao essas coisas que fazem valer a pena todo o esforço de uma viagem como esta.

¡¡¡Hasta Luego!!!

3 comentários:

Denise disse...

Ótimo texto, linda descrição e você tá metido mesmo, hein? Beijo meu amor !!!

Anônimo disse...

meu deus... Que inveja!!! uhauhauhauha

Abraço meu amigo... e sucesso!

Anônimo disse...

Cada vez q leio, me emociono, por perceber o crescimento e o aprendizado, que não é só de vcs, é nosso também. Nos influencia e quase que nos abriga a sermos, também, mais corajosos, mais ousados, mais felizes. Agradecerei sempre por Deus ter colocado vc na vida da nossa não menos maravilhosa e querida Denise.
Boa sorte em tudo aí e cuidem-se.
A sogra.