terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Uma questão de ponto de vista

As vezes o ócio, o tempo livre e/ou a situaçáo nos permite fazer de tudo para economizar algum dinheiro.

Hoje a De começou no seu trabalho novo e eu, como já faz algum tempo, segui na minha rotina de busca. Currículos pela internet, currículos pelos bares e restaurantes que encontro pela rua e assim por diante até encontrar algo.

Como estamos sem máquina de lavar roupa fui levar algumas peças na Lavanderia Auto Service, ou Lavanderia Insert Moneda como dizem aqui em forma de protesto à substituição dos homens pelas máquinas.

Para lavar uma quantidade X de roupas (a quantidade ideal para mim) custa 3,50 euros e para secar mais 3,50. Bom, coloquei a roupa para lavar e nos 31 minutos de espera me sentei e fiquei lendo. Terminado e bem centrifugado, tirei toda a roupa e passei para minha mochila. Parti rumo a uma outra lavanderia mais perto de casa onde o preço para secar é de 1 euro a cada 10 minutos. Novamente a roupa foi para a máquina, despejei minha moedinha de um euro, botâo potência máxima e lá se vai a roupa girando no calorzão fabricado enquanto eu curtia um friozinho de Barcelona.
Passado os 10 minutos, saquei toda roupa, ainda não inteiramente seca, e levei para casa. Aproveitando o bom tempo e o vento forte que está fazendo nesses dias pendurei toda ela no varal e pronto. Secas, limpas e bem cheirosas.

Taí, com disposição, imaginação e algum tempo a gente economiza algum dinheiro, se diverte e passa o tempo.

¡¡¡Hasta Luego!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi filho que dureza hem! Lavar roupa com esse frio, mas e assim mesmo. Que bom que a De arrumou trabalho, so falta vc ,mas logo vc arruma . Bjus Deus abençoe!