terça-feira, 27 de fevereiro de 2007


Yo Sepa???

Verbos...aii esses verbos. Já não basta a confusão que as vezes faço no português agora estou apanhando deles no espanhol. Todos os dias me levanto e prometo para mim mesmo "Hoje passo na biblioteca e pego um livro de conjugação verbal, faço cópias e colo na parede do meu quarto". O dia passa, me viro do jeito que sei e esqueço da minha promessa matinal.

Porque não é como no inglês onde o que muda são só os pronomes?? Tenho pena do Chris, um amigo norte americano que faz mais confusões que eu quando o assunto é sair da primeira pessoa para segunda, terceira e assim por diante. Ele diz assim:

Yo trabajo
Tu trabajo
Él/Ella/Usted Trabajo
Vosotros Trabajo
Nosotros Trabajo
Ellos/Ellas/Ustedes Trabajo

Chega a ser engraçado, mas vai fazer ele entender que o verbo muda a cada linha que desce.

Mas agora é uma questão de honra. Vou aprender esses benditos verbos ao ponto de ensinar ou não me chamo Claudiolei Silvério.

¡¡¡Hasta Luego!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi filho dificil hem... Fiz boa viagem vim tranquila rezando e tudo bem. Espero que esteja bem. Amo vc fique com Deus. Bjus na De. Tchau Boa semana pra vcs

Allan Reis disse...

HauHauHauHau... cara acho até que vc tem sorte velho!!! pq nós com o nosso~"português abrasileirado" já somos "craques" em conjugações de verbos...rs Nossa ligua é bem difícil e se pegamos o jeito com a nossa gramática o resto fica fácil! Fico com dó do seu amigo norte americano, esse deve estar se batendo até agora!! A estrutura da lingua inglesa é muito mais descomplicada... É meu camarada, aproveita para aprender bem o español!!! abraços

Tathi disse...

Aê Claudiolei!!!

Huahuahauhauhauhauhauhuahua