terça-feira, 14 de novembro de 2006










Made in China

Enfim minhas aulas começaram. Agora sou estudante de mestrado europeu em Marketing Internacional …ÊÊÊ BELEZA…..quem nao gosta de se gabar um pouquinho??

Sao mais ou menos 50 alunos somando 20 nacionalidades diferentes. Temos brasileiros, espanhóis, poloneses, colombianos, peruanos, alemaes, chilenos, mexicanos, gregos, venezuelanos, portugueses, etc, mas o que chamou mesmo a atençao foi a quantidade de chineses no grupo.

Acreditem ou nao, sao no total 19 chineses dos 50 alunos inscritos. Impressionante e assustador ao mesmo tempo. China, que busca o título de potencia mundial, enviando seus filhotes chineses para estudar MARKETING INTERNACIONAL na Europa!!! Acha que sao bobos??? Têm seus olhinhos fechados mas enxergam lonnnge.

Mas enfim, quero absorver toda essa multiculturalidade em todos os sentidos, seja nos estudos, nas conversas, nas festas, nas viagens, nos intervalos e sempre que for possivel um contato. Essa troca que gera o conhecimento, o crescimento, o senso crítico.

Agora é esperar os próximos encontros e aproveitar.

¡¡¡Hasta Luego!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Caaaara!!! Que massa juninho!!! Vou ser sincero... além de feliz pra caraio de ver q c ta bem ai, eu fico com inveja bagarai tb!!! hauauhahuuha!!! Eu malemá conheço uns paraguaio! uhauhauha

Abraço mermão!

e Sucesso!!!

Cléa Rathbun disse...

Daí né, a gente faz uma troca, tipo assim, eu aí, vc aqui, curtindo umas aventuras na Amazônia... kkkkkkkkkkkkk É pra matar de inveja?! Conseguiu. E que foto linda a do post de cima, e que paisagem, e que vontade de sentir frio... Não, não é uma reclamação do clima de cá, que eu tb adoro, mas o outono, essa coisa de 4 estaçoes definidas eu tenho que sentir um dia... Abraços.

Unknown disse...

Junior que show heim, vc deve estar adorando tudo isso, aproveita e aprende outras linguas...rsss
Bjus