quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Histórias da nossa Vizinha Catalàna

2º Parte - Cordialidade

Pois é, o assunto de hoje tem a ver com a nossa tao estimada vizinha català, Dona Maria.A partir da Operaçao MacGyver e do momento em que dissemos que estávamos à disposiçao as coisas começaram a mudar. Ela levou ao pé da letra o tal do "estamos à disposiçao". Claro que quando foi dito foi verdadeiro e sincero, assim como ainda é, o problema é que ela deve ter entendido que seríamos uma espécie de Unibanco 30 HORAS onde estaríamos à disposiçao para o que der e vier a qualquer momento em que ela necessitasse.

Trocando em miúdos, nossa campainha toca pelo menos 2 vezes por dia (ou noite) sempre querendo alguma coisa diferente, como por exemplo:

- Esquentar sua janta;
- Esquentar seu almoço;
- Fazer sua janta;
- Fazer seu almoço;
- Comprar pao na padaria (lembre-se que moramos no terceiro andar sem elevador);
- Ligar para o cara do gás;
- Jogar conversa fora e ver fotos dos parentes (quase todos já cinquentoes ou falecidos);
- Chamar o vizinho do andar de baixo;

Isso e algumas outras situaçoes.
Quando a campanhia toca os olhares presentes se cruzam e os pensamentos viram um só: "Ai meu Deus, o que será agora. Eu nao vou." Até que alguém toma as rédeas e vai atende-la. Chega a ser engraçado.

Mas coitada da Dona Maria, o problema dela na verdade é a solidao. Mora sozinha com seu gato Patufeti (descobri o nome) e seus 4 filhos nem sequer vao visita-la. A gente sabe dessa situaçao e por isso fazemos o possivel para ajuda-la. É que também temos nossos problemas e as vezes realmente nao podemos dar a devida atençao que ela merece.

Enfim, esperamos que a convivencia como vizinhos continue sendo a mais agradável possivel gerando varios posts diferentes e engraçados pro De Puta Madre.

¡¡¡Hasta Luego!!!

3 comentários:

Cléa Rathbun disse...

Cara! Que fazer além de retribuir esta big gentileza?! kkkkkkkkkkkkk... Adorei este blog. De verdade. O post "Que pasa?" é o bicho da goiaba! Rs. E como é bom saber notícias de um brasileiro na Espanha. Boa sorte. E a partir de agora, teu blog tb vai estar entre os meus favoritos. Abraços.

aletp.com disse...

Olá, vi pelo technorati que havia um link neste blog para o meu... visitei e gostei do seu blog.

Adicionei um link para o seu blog na minha lista de links também... sucesso e parabéns pelo projeto.

Abraços,

Alessandro Temperini
www.aletp.com

Anônimo disse...

Ae Juninho!!! Mas ela nem leva um bolo de fubá de vez em qdo pra vcs??? Isso deve ser pra vcs pagarem os favores que a outra lá dePortugal fez pra vcs! ehehhe... tá pensando que é moleza??? ehehhe

Abraço mermão! E sucesso!!!