quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Postizinho básico para atualiza-los

Depois de muita preocupaçao e suor escorrido as coisas começaram a caminhar. Nao que a dor de cabeça e a trabalheira habitual tenham cessado, mas pelo menos estao mais próximas do fim. Chegaram nossos documentos (que estavamos aguardando do Brasil) em Coimbra - Portugal e com isso já podemos nos programar para irmos dar entrada no BENDITO visto de estudo espanhol.

Provavalmente iremos dia 16 de novembro, de lá juntaremos o que falta e no dia seguinte, se tudo correr bem, seguiremos para o Porto, rumo ao consulado espanhol. O objetivo é dar entrada no visto e aí sim, será só aguardar de 20 a 30 dias pra buscarmos e encerrar essa tao chata e incômoda novela.

Até entao alguns trabalhos pontuais têm aparecido com mais freqüência, para a alegria da torcida, e desse jeito vamos seguindo. Trabalho fixo e com segurança por hora é praticamente impossível. Ter os "papeles", como chamam aqui, é fundamental para conseguir trabalho. Tudo porque a fiscalizaçao é forte e frequente e a multa para quem contrata imigrante irregular é de no mínimo 8 mil euros.

Como a esperança é a última que morre, enquanto o visto nao sai, continuo na busca e trabalhando no que é possível.

Uma coisa é certa, estou bem feliz e certo que logo logo tudo será história para contar, como sempre.

¡¡¡Hasta Luego!!!

Nenhum comentário: