quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Cómo vivir en un Pueblo

Gosto muito do ambiente ao redor de casa. Por mais central e movimentada que seja, a Calle Bonsucces (esq. com Las Ramblas) é cercada de ruelas e pequenas praças que transmitem uma certa paz e aconchego.

O comércio é o que mais me agrada. Tudo muito pequeno, familiar e o melhor, especializado.

Uma pequena padaria onde o que mais se vende sao as baguetes, de vários tamanhos; uma lojinha de cafés tipo importaçao (Café Colombiano, Café Brasileiro, etc); outra onde o queijo é a especialidade da casa.

Em frente ao prédio que moro há um bazar de especiarias italianas. Hummm, dá gosto só de lembrar. Queijos, massas pré cozidas (vendidas a granel), vinhos (para todos os bolsos), molhos e doces. É melhor nao entrar se estiver com muita fome, vai querer levar tudo.

Perto de casa também tem vários cafés onde as pessoas (turistas, moradores, amigos, alternativos, desempregados, ricos e pobres) passam as tardes conversando, aperitivando os famosos “tapas” e fumando…fumam demais, impressionante.

Quando digo que me sinto bem por tudo isso é justamente por conta de algumas coisas que nao mudam, que vao se tornando familiares e que por isso vamos absorvendo o sentimento de que estamos em casa. Como por exemplo, tem um senhor que fica o dia inteiro sentado na companhia de seu cachorro na Plaza Bonsucces. É tao engraçado que quando eu saio de casa e nao o vejo noto a diferença. Eu até já acho o homem parecido (fisicamente) com o cachorro…hehe

Espero que tudo isso nao mude, que os fast foods e super franquias da vida cotinuem nas ruas principais onde a cultura forte e raiz já nao existe mais.

¡¡¡Hasta Luego!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

muito massa juninho! Mas vc não disse o principal... tem alguma casa especializada em cerveja???? hehehe

Abraço!