quinta-feira, 23 de novembro de 2006

(foto: Coimbra - Internet Google)

Essas andanças da vida(Portugal - 23 de Novembro de 2006 - Chuva e frio)
Alguns dias sem postar, alguns dias de correria, alguns dias decisivos. Não vou culpar a falta de tempo pela minha ausência porque sei que com as brechas que sempre temos, daria tempo para rabiscar uma coisa ou outra. Mas enfim, muita coisa aconteceu, muitos kilometros rodamos e muita burocracia enfrentamos.

A razao principal é a busca tão sonhada pelo nosso visto de estudo da Espanha. Uma explicaçãozinha rápida para os mais desinformados. Eu e minha Denise estivemos em Portugal fazendo uma pós graduaçao. Terminamos e decidimos fazer um mestrado na Espanha, fomos aprovados e marchamos para Barcelona. A partir de entao começamos a busca pela papelada para tirar o visto de estudo espanhol, por Portugal (é um rolo que nao vale a pena explicar), e depois de correr atrás de uma fila gigantesca de documentos e de "perder" alguns euros conseguimos, finalmente, dar entrada no bendito visto. Agora temos que esperar o dia em que ficará pronto para buscarmos o visto.

Bom, chegamos em Portugal na terça feira depois de algumas horas de atraso do nosso vôo. Chovia em Lisboa e para chegar ao ponto de táxi teríamos que enfrentas algumas milhares de gotas d´água. Por conta disso consegui ascenar para que viesse algum ao nosso encontro. O taxi chegou e num movimento rápido desceu do carro enquanto o porta malas automaticamente se abria, colocou as malas para dentro e seguimos caminho. Nao andamos nem sequer 10 metros e um policial fez sinal para parar. O taxista muito solícito abriu a janela e recebeu a "bronca" do "Seu Guarda Portugues":

__ Por acaso onde o senhor buscou os passageiros?
E o taxista:__ Foi por uma uma chamada.
__ Pois entao deixe-me ver o bilhete de chamada da central.
E o taxista deve ter pensado,"Ó pá, agora me pegou", mas logo disse:
__ Nao tenho, eles me chamaram daqui da praça porque estava chovendo.

__ Mas o senhor sabe muito bem que nao pode fazer isso, nao sabe?!? Que é preciso esperar uma chamada (telefonema) da central para buscar passageiros?!?!?! - retrucou o policial.

O taxista, quieto se mostrou de alguma maneira indignado, como se dissesse: "Ó pá, deixe-me trabalhar, os clientes já estão aqui dentro a esperar. Já entendi o recado, dá próxima já não o faço". O policial se afastou e mandou-o seguir adiante. A partir daí entramos na conversa também indignados e querendo entender o que tinha se passado.

Depois de tudo explicado o senhor taxista puxou um assunto que está no sangue dos Portugueses: Vinho e Culinária. Falou dos vinhos, das diferenças e sabores. Nos disse que quando trabalhou como motorista internacional teve a oportunidade de provar e conhecer muitos vinhos. Disse-nos que a Aguapé desse ano nao está nada boa. Aguapé é um tipo de vinho mais fraco, que precisa do frio para cozinhar melhor e que ainda o frio está pouco. Enfim, até o caminho da rodoviária fomos nessa conversa boa sobre vinhos e regioes portuguesas.

Chegando na rodoviária, pegamos o ônibus até Coimbra e matamos várias saudades.

¡¡¡Hasta Luego!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

auhauhauhuah!!! Legal Juninho, que no final das contas, tudo acaba em pinga! :-D

Abraço e Sucesso!

Cléa Rathbun disse...

Menino! Eu tb sou VIP!!! (Vim do Inrerior do Pará)... Essas viagens são tão, tão... cansativas e inesquecíveis... Abraços... tou correndo tb...