sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Hermanos

Comecei hoje um trabalho temporário de entrega de flyers para um político qualquer daqui de Barcelona. Serao 4 dias de muita andança e cansaço, mas que valerá a pena, afinal, nao trabalho de graça.

Na minha opiniao esse tipo de publicidade é mais prejudicial do que válida, mas enfim, isso nao vem ao caso, apenas nao queria deixar esse pormenor de lado.

Bom, enquanto caminhava pelas ruas, prendendo os flyers nos limpadores de parabrisa dos carros estacionados, fui indagado por um homem baixo, aparentando seus 37 anos e com cara de latino americano. Apontou pra mim e perguntou: "¿Necesitan de mas personas para el trabajo?"
Disse a ele que sim e passei o endereço. Conversamos um pouco, ele me perguntou quanto pagavam, se era demorado, se precisava ter os "papeis" em regra, e mais algumas coisas.

Perguntei de onde ele era e me disse que era do Chile. Quando eu falei que era do Brasil o homem simplesmente gritou bem alto: BRASILLLLL. Percebi que o grito, meio que cantado, estava no compasso da música AQUARELA DO BRASIL. Assustei mas achei engraçado.

Antes de ir embora me pediu um maço dos papeis, que eu ainda tinha que distribuir, pra ele levar embora. Foi como uma forma de ajuda ao irmao latino que está no mesmo barco, uma certa compreensao. Entreguei a ele e continuei meu trabalho....temporário.

¡¡¡Hasta Luego!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

é por essas e outras que eu te amo...poucas pessoas tem sensibilidade pra perceber sentimentos tao sutis...

Anônimo disse...

repatidooooorrrrrrrrrrr... dureza...mas alguém tem que repartir né??? abrasss