terça-feira, 17 de outubro de 2006



Um desabafo

Hoje, dia internacional para a erradicaçao da pobreza. Estava eu no trem, a caminho da universidade, lendo um jornal quando me deparei com uma sensacional e inteligentíssima charge a respeito do tema. Eu acredito, sinceramente, que é exatamente isso o que acontece. Nao vejo nenhum tipo de exagero na charge, a nao ser o tamanho do topete do cachorro.

O chargista usou duas figuras típicas para ilustrar a situaçao, mas eu tenho comigo que além das duas madames, a maioria dos mortais, se nao diz, pensa o mesmo.

No Brasil vivo em uma cidade considerada modelo. Curitiba-PR. Vou usar ela como exemplo aqui no Blog mas antes que me joguem pedras gostaria de lembrar que aprendi a AMAR e AMO aquela cidade e espero voltar e fazer minha vida por lá.

Enfim, é extremamente fácil viver em Curitiba sem ver muita pobreza, trombadinhas, gente passando fome, barracos e favelas. Basta você viver no seu circuito casa - colégio - trabalho - supermercado - baladinhas - bosques - cinema - teatro - casa. Acho ótimo todos esses deveres e lazeres, mas além de tudo isso existe muito mais.

Em Curitiba tem favela SIM, e nao estou falando só da Vila Pinto. Em Curitiba tem gente que passa muita fome SIM. Em Curitiba tem tráfico de drogas SIM. Em Curitiba tem muitos desempregados SIM. Em Curitiba tem gente morando na rua SIM. Em Curitiba tem analfabeto SIM. Enfim, Curitiba tem todos os problemas de pobreza e outras tantas dificuldades sociais.

Só gostaria que ao menos todos tivessem a consciencia de que a vida é mais do que McDonald’s, Levis, Malhaçao e afins do genero. E também lembrar que a Europa é maravillosa, mas também sofre de todo esse mal que infelizmente sofremos.

!!!Hasta Luego¡¡¡

Nenhum comentário: