segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Vai uma arara em extinçao ae?

Coelhos, galinhas, galos, pombas, ramsters e periquitos eu até aturo, nao aprovo, mas aturo. Agora, filhote de jacaré, camaleao, cobras, tartarugas, suricate, papagaios da amazônia e arara azul já é demais.

Por favor Sr. Turista, os senhores nao sabem que em certos paises, como o Brasil por exemplo, a venda de alguns desses animais é crime? Ok, nao estao no Brasil, mas se estao comprando aqui (Europa) deveriam imaginar que primeiro foram contrabandeados de seu país de origem.

Sabem como esses animais sao transportados para cá? Nao, nao vêm na 1º classe tomando champagne e comendo "pasta". Sao enfiados em tubos com pequenos furos onde nao conseguem nem se mover. Acredito que entre 10 capturados, somente 1 sobrevive.

Comprando esses, tao bonitinhos e exóticos bichinhos para o seu filho, você estará contribuindo para o crime organizado, o contrabando, o mal trato e para a extinçao de alguns destes animais. Além de que estará, também, dificultando o trabalho de centenas de profissionais que lutam todos os dias contra essa máfia.

Basta pensar antes de comprar.

Obs: Em uma das avenidas mais turísticas de Barcelona, chamada LAS RAMBLAS, existem vários quiosques que vendem todos esses tipos de animais. Agora me pergunto, "O que a Sociedade Protetora dos Animais do Brasil pode fazer por isso? Tem ela alguma autoridade aqui?"

¡¡¡Hasta Luego!!!

Nenhum comentário: