quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Rei e Rainha

Eu e a De esses dias estavamos pensando na chatice que deve ser a vida da Familia Real Espanhola. Sempre participando das inauguraçoes, desfiles, marchas e todo tipo de açao publica que mereça uma maior atençao. Por mais chato que seja nao podem escolher nao ir. Nunca podem dizer assim:

_ Ah, hoje nao to afim de ir nao. Acho que vou pegar um cineminha.

Nao, estao sempre todos juntinhos em algum espaço reservado só pra eles, onde permanecem em pé e recebem, ao final, um a um, os cumprimentos dos principais convidados do evento.

A Princesa Letizia é a atraçao do momento. Está novamente grávida e mais um sortudo herdeiro está por vir. Por onde anda sao fotos e mais fotos. Tem que sorrir sempre e se portar como...hum.....bem, como uma princesa.

Dia 12 de outubro foi dia da Hispanidade e da Padroeira da España, Nossa Senhora de Pilar. Feriado com desfile do exército e da guarda real. E lá estavam eles, Rei, Rainha, Principe e Princesa.

A Rainha parecia que nao aguentava mais e nao via a hora de acabar. No final fiquei imaginando eles chegando em casa..ops, chegando ao palácio real. O Rei tirando os sapatos a caminho da sala a procura do controle remoto para ver se o Real Madrid nao perde dessa vez, a rainha indo até a cozinha beber um copo d´água e ver se tem algo na geladeira pra beliscar e o casal de herdeiros indo para o quarto relaxar um pouco e discutir o nome da criança que está por vir. Enfim, como uma familia normal.

É engraçado pensar assim, porque pela TV sempre os enxergamos como intocáveis seres que nao vao ao banheiro fazer suas necessidades, que nao têm dores de barriga, que estao sempre bem e nunca acordam "com o pé esquedo", como se fossem de plásticos. Sorridentes e sempre de bem com a vida e com tudo.

Eu sinceramente nao queria ser rei nem principe.
Gosto de ser eu, do jeito que sou.

!!!Hasta Luego¡¡¡

3 comentários:

Anônimo disse...

Kra, vc leva jeito pra esse negócio. Faz comentários legais. Vc poderia entrar em contato com algum jornal aqui no Brasil e virar correspondente dele aí na Espanha.
abrabço
galeu

Anônimo disse...

eu também nao queria que você fosse rei, nem príncipe meu amor...

Anônimo disse...

Nossa Jr não tinha analisado a vida da familia real ufa e de matar em ! acho que penso como vc prefiro ser uma simples plebeia e poder ter livres escolhas bay bay beijos TIA ELZA.