segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Se essa moda pega…

A nova moda capilar aqui na Europa, pelo menos em Portugal e Espanha, sao os cortes de cabelo no estilo “alternativex”. É impossivel, para nós, simples caretas e normais, nao reparar nos mais variados tipos de cortes masculinos e femeninos que desfilam por aqui.

Acho que todo corte agora é UNISEX. Tem de todo o tipo. Cortado dos lados estilo punk; rasta estilo Bob Marley; meio rasta; raspado na frente com mullet gigante atrás; raspado na diagonal com mexas soltas estilo recém aprovado no vestibular; um pouco raspado dos lados com a franja cortada e mais um mullet atrás; cores diversas; mullet de rasta; carecas; enfim….cortes que vao até as infinidades da sua imaginaçao, ou melhor, até onde a imaginaçao do cabeleireiro(a) chegar.

E relembro, todos esses exemplos sao adotados por todos, homens, mulheres, gays e simpatizantes. Seja velho ou novo, pobre ou rico.

Acredito que seja, novamente, uma expressao da rebeldia, do protesto onde a intençao é mostrar que nao é a beleza que importa nesse nosso mundo virado do avesso. Que temos tantas coisas com que nos preocupar que é preciso deixar a vaidade um pouco de lado e trabalhar para o que realmente interessa. Se nao for isso, pelo menos é o que eu penso que deveria ser.

¡¡¡Hasta Luego!!!

Nenhum comentário: