sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Market in door

Moro em uma regiao bem central de Barcelona, a meia quadra da avenida mais turistica da cidade (Las Ramblas). Nao, nao estou me gabando. Meu aluguel é mais barato que o de muita gente que vive nos bairros mais distantes. O problema é que no entorno da minha casa tudo é muito mais caro. A um mês procuro um supermercado que valha a pena. Aquele que compense ir para fazer a compra da semana, ou do mês, mas que sobre uma graninha para as besteiras necessárias (chocolate, cerveja, amendoins, etc)

Perto de casa tem 2 supermercados e 2 minimercados, mas infelizmente nao tenho muita escolha como parece. Cada um com sua peculiaridade. Veja:

1º - El Corte Inglês: Supermercado para turista. Tudo muito, mas muito caro. Só mesmo em último caso.

2º - Carrefour Express: Nao é muito barato mas é o mais em conta da regiao. Acabo fazendo minhas compras, na maioria das vezes, por aqui.

3º - O Dia: Funcionários extremamente irritados porque nao conseguiram a vaga no Carrefour e agora precisam continuar com sua vaga no Dia. Aqui cada categoria tem produtos de uma marca, ou no máximo duas. A marca própria e outra qualquer.

4º Mercadinho do Paquistanês: Esse aqui é quase 24h. Dinheiro é o que interessa, e o resto (família, mulher, lazer, vida social, esporte, amigos) nao tem pressa. As escolhas sao poucas, mas para as urgencias vale a pena. Nao importa o dia, domingos e feriados, sempre você pode contar com ele. Os preços sao ditos na hora. Levanta o produto lá no fundo do corredor (o mercadinho é um corredor), olha para o paquistanes e grita: “¿Quanto vale?”, alguns poucos segundos e já tem a resposta. Nao se decepcione se voltar outro dia e o preço for outro, é assim que funciona mesmo.

E assim vamos seguindo, como diria Frejat, “nos supermercados da vida”.

¡¡¡Hasta Luego!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Juninho, entendo que este seu texto contando as dificuldades e restrições mercadológicas é para justificar os seus pequenos, e freqüentes, delitos.

Cria vergonha muléqui!